Sexagenário detido por suspeitas de homicídio da mãe

828
Polícia Judiciária, Aveiro.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, informa que identificou e deteve um homem, com 65 anos, aposentado, fortemente indiciado pelo homicídio da mãe, uma idosa com 94 anos.

O crime terá sido cometido na madrugada do último Domingo do passado mês de Junho, no interior da casa onde moravam, na Costa do Valado, Oliveirinha.

“Embora inicialmente relatada como uma queda acidental da cama, suscitaram-se dúvidas sobre a real causa da morte da idosa”, adianta a PJ em comunicado.

Segundo o comunicado, “a investigação desenvolvida, porém, permitiu evidenciar um circunstancialismo diverso e reunir um conjunto de fortes indícios de crime.”

Lesões apontam para estrangulamento

De acordo com uma fonte da PJ, quando a morte foi comunicada pela GNR, “surgiram logo algumas dúvidas” que motivaram diligências.

A autópsia veio confirmar a intervenção “muito possivelmente por asfixia”.

Os investigadores concluíram, então, pela “incompatibilidade das lesões” com a versão apresentada pelo suspeito e apontaram para um cenário de estrangulamento.

A idosa, acamada há vários anos, faleceu a meio da noite, quando estava em casa sozinha com o filho.

O detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes na Comarca de Aveiro para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva