Sexagenário condenado a 5 anos e 4 meses de cadeia por tentar matar esposa

497
Tribunal de Aveiro.

Um sexagenário atualmente detido preventivamente foi condenado, esta quinta-feira, no Tribunal de Aveiro, a cinco anos e quatro meses de prisão, em cúmulo jurídico, pelos crimes de violência doméstica e homicídio na forma tentada. Terá ainda de pagar 7.500 euros à vítima, sua esposa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo o juiz presidente disse durante a leitura resumida do acórdão, os factos imputados foram dados como “provados na sua generalidade”, até porque o arguido de 68 anos confessou-os.

O coletivo aplicou as penas parcelares de quatro anos e meio de prisão pela tentativa de homicídio e dois anos e meio por violência doméstica. O homem foi condenado, ainda, a uma pena acessória de proibição de contactos com a vítima durante cinco anos com vigilância eletrónica.

“Esperamos que aproveite o tempo de reclusão para refletir sobre as suas atitudes e quando sair tenha uma conduta adequada às regras de convivência”, concluiu o juiz presidente.

O episódio ocorreu numa freguesia dos arredores da cidade de Aveiro, quando o arguido se envolveu numa discussão com a esposa, na residência, desferindo-lhe golpes com uma faca de cortar pão. A vítima defendeu-se, sofrendo cortes nas mãos, mas conseguiu escapar para um quarto onde se fechou à porta até à chegada dos filhos.

Artigo relacionado

Sexagenário confessou tentativa de homicídio da esposa

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.