Sever do Vouga: Parque aventura de Couto de Esteves adjudicado

787
Couto de Esteves (Foto de Mário Silva partilhada pelo seu Facebook).

A Câmara de Sever do Vouga adjudicou a criação do parque “Couto Aventura – um lugar”, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo (OP) local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O parque de desportos de aventura proposto por Joana Silva para a freguesia de Couto de Esteves venceu a edição 2022 daquele concurso municipal, com 533 votos (22,41 %).

O preço contratual é de 40.650 mil euros (o valor base era de 41.763 euros) com prazo de execução de 60 dias.

A empreitada prevê trabalhos de desmatação e limpeza, pavimentação, vedação e criação de infraestruturas básicas.

Entre os equipamentos a instalar, figura uma ‘Pirâmide Aranha’ de 3,5 metros, pórticos de slide radical, balancé e trilho aventura.

O segundo projeto mais votado do OP, entre dez propostas que concorreram, destinava-se à requalificação do lugar da Senhora da Penha, num investimento de 21.500 euros.

Está previsto o melhoramento do acesso e da fruição do espaço do miradouro situado na freguesia de Silva Escura, com a colocação de um binóculo e de um baloiço panorâmico, bem como mobiliário urbano e requalificação do parque infantil.

Artigo relacionado

Couto de Esteves: Um segredo bem guardado nas ‘Montanhas Mágicas’

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.