Sever do Vouga: Autarquia garante apoio para ativar creche das Talhadas

767
Misericórdia de Sever do Vouga.
Comercio 780

A Câmara de Sever do Vouga decidiu aprovar uma proposta para a atribuição de um apoio à Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga para comparticipar as despesas de funcionamento da creche em Talhadas durante o ano de 2023.

O protocolo que prevê a transferência de um subsídio municipal para a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) no valor de 50 mil euros.

A intervenção municipal foi assumida depois da previsão de encerramento da creche que funciona em Silva Escura, mantendo, assim, uma alternativa para a população local.

Embora ressalvando que “a competência para a criação desta resposta é do Estado Central”, o presidente da autarquia, Pedro Lobo, lembra a importância de assegurar “a defesa dos interesses de todos os Severenses” com a colaboração do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro e da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia local.

A creche das Talhadas ocupa um edifício construído com fundos públicos em 2011, mas nunca tinha entrado em funcionamento. Neste momento, a creche tem 26 crianças inscritas, incluindo de famílias carenciadas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.