Sever do Vouga: 5ª edição do concurso de ideias “Lança o Teu Futuro!”

1252
Vougapark, Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

Aproxima-se mais uma edição do Concurso Municipal de Empreendedorismo, dinamizado pelo Vougapark – Centro de Inovação.

O arranque da 5ª edição do concurso de ideias “Lança o Teu Futuro!” decorrerá na próxima terça-feira, dia 19, às 10h no Agrupamento de Escolas, tendo continuidade às 14:00, no Vougapark.

O evento conta com o apoio da Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia, da Escola Profissional de Aveiro e do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.

Pretende-se continuar, ano após ano, a fomentar uma cultura de empreendedorismo em Sever do Vouga, paralelamente à aquisição de conhecimentos e ao desenvolvimento de capacidades importantes para conseguir transformar as ideias em negócios sustentáveis.

Este ano, a organização pretende abrir o concurso a toda a comunidade escolar com workshops, optando-se, por esse motivo, por realizar cada um dos módulos entre os dois locais, em sessões duplicadas, culminando com o evento final no Vougapark.

Salienta-se a importância dos módulos inseridos no programa para a concretização de ideias em projetos, nomeadamente: (1) Design Thinking e Empreendedorismo, (2) Modelos de Negócio no desenvolvimento de projetos e Análise de Mercado, (3) Análise Financeira, (4) Estratégias de Marketing, (5) Figuras Jurídicas para projetos e Propriedade Intelectual, (6) Comunicação Criativa e PITCH.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780