Sete propostas submetidas ao Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro de 2023

771
Paços de concelho de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

O período de submissão de propostas no âmbito da edição de 2023 do Orçamento Participativo (OP) de Oliveira do Bairro terminou com um total de sete propostas apresentadas pelos munícipes, que rondam os 800 mil euros.

A iniciativa municipal “tem alocada uma verba global de 254 mil euros, a inserir no plano plurianual de investimentos de 2024”, refere um comunicado.

A apresentação pública das propostas apresentadas, em áreas tão distintas como a da saúde, cultura, educação, espaço público, desporto e tempos livres, vai decorrer entre os dias 2 e 12 de maio, em todas as freguesias do Concelho. Os projetos que não forem apresentados pelos seus proponentes, ficarão, conforme dita o regulamento, excluídos da fase de análise, que já se encontra a decorrer, desde o dia 17 de abril.

A votação nas propostas pode ser realizada online, mediante o registo dos participantes na plataforma online do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro-

Ainda de acordo com o calendário, a apresentação pública dos projetos financiados, no âmbito da edição deste ano do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, vai realizar-se no dia 31 de agosto.

Discurso direto

“O número de candidaturas apresentadas, num valor global proposto de cerca de 800 mil euros, demonstra que as pessoas continuam a acreditar na nossa missão e na capacidade do Orçamento Participativo de concretizar os seus projetos, que consideram ser de utilidade pública para o Concelho” – Duarte Novo, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780