Série do Beira-Mar vai ser “muito mais competitiva na luta pelos dois primeiros lugares” – Miguel Valença, treinador

1420
Treino do SC Beira-Mar (seniores). Foto partilhada pelo Facebook.

Miguel Valença arranca a nova época com vontade de ver a equipa corresponder ao historial do clube aveirense, que procura retomar a subida de escalões. “Temos esta oportunidade, puxa ainda mais por nós. Coloca-nos a uma fasquia completamente diferente”, assumiu.

A direção tem em mente a Liga 3, mas o treinador aurinegro é mais cauteloso e prefere seguir o que tem sido o seu discurso desde que chegou à cidade no dobrar de 2022 para 2023. “Queremos é lutar todos os jogos pelos três pontos, ganhar o mais possível e depois no final fazemos as contas”, afirmou esta segunda-feira de manhã.

“Não é diferente, porque foi a isso que eu também me propus e proponho sempre seja qual for o desafio. Logicamente, a história do Beira-Mar obriga-nos a trabalhar no máximo para a cada domingo lutarmos pelos três pontos em qualquer campo”, vincou.

Artigo relacionado

“Falar no objetivo de chegar à Liga 3? Acho que sim, não temos que esconder” – Afonso Miranda, presidente do SC Beira-Mar

O Campeonato de Portugal (CdP) é uma ‘caixinha de surpresa’ com equipas teoricamente acessíveis que depois ‘pregam partidas’ aos adversários. “Por vezes perdemos pontos onde ninguém espera, a competitividade é tanta que, se não tivermos os olhos abertos, podem acontecer escorregadelas”, alerta Miguel Valença, antevendo que “a série do Beira-Mar vai ser “muito mais competitiva que o ano passado na luta pelos dois primeiros lugares”.

“Por isso”, avisa, “vamos ter de trabalhar o dobro do que aconteceu para lutarmos pelos três pontos em todos os jogos”. “Sabemos a dificuldade que vai ser, mas também conhecemos a qualidade que existe aqui, estando todos no seu máximo as coisas vão sorrir para nós”, acrescentou deixando uma nota de confiança no plantel que está a ser formado.

A estratégia de renovações e reforços foi procurar “uma continuidade, que é muito bom, porque traduz o bom trabalho, pelo menos comigo” e depois ir buscar jogadores para dar “alguma frescura no que toca a jovens com ambições e argumentos para mostrarem que podem ir para outros patamares passando pelo Beira-Mar”, assim como “alguma experiência” para, no somatório, “dar garantias de conquistar três pontos a cada jogo”.

Miguel Valença perspetiva ainda necessitar de um central, um médio / avançado e um lateral esquerdo, tendo já “alvos definidos”, aguardando as negociações em curso para que durante a próxima semana já tenha o grupo mais composto.

Os seniores vão ter o seu primeiro jogo treino sábado de manhã com os rapazes da equipa de Sub19, que subiram à primeira divisão nacional. Na quarta-feira seguinte, estará em Aveiro o Braga (sub23).

Discurso direto

“Tentamos passar aos mais novos que este clube é diferente, tem uma responsabilidade enorme pelo seu historial. Tentamos passar isso durante a pré-época para a responsabilidade que é representar este clube. É um campeonato muito competitivo, bastante difícil. Temos de trabalhar no máximo do primeiro ao último dia. Se estivermos unidos, jogadores, direção, adeptos, acho que vamos conseguir os nossos objetivos, que passam pelo ‘ataque’ à subida de divisão. Temos de fazer história e colocar o clube na Liga 3, que é que nós queremos e para mim um sonho” – Rui Sampaio.

“Quando falaram comigo, foi colocado o objetivo de alcançarmos a subida de divisão. Tenho a certeza que este grupo, com estes jogadores de qualidade, vamos lutar por isso. Fiz muitos jogos na Liga 2, não estava na minha posição. A partir do momento que o Beira-Mar me abordou, sou da casa, adoro o clube, não pensei duas vezes. Já falei com o mister, perspetivo jogar à frente, na minha posição, e fazer golos, porque já tenho saudades. Ajudar com assistência, o que for preciso – Diogo Tavares.

Artigo relacionado

Beira-Mar inicia 2023-24 sem ‘loucuras’

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.