Sensibilização para boas práticas ambientais no concelho de Albergaria-A-Velha

553
Cartaz.
Comercio 780

No âmbito da Estratégia Municipal de Sustentabilidade “Albergaria A-Verde”, o Município de Albergaria-a-Velha está a desenvolver uma campanha de sensibilização sobre boas práticas ambientais no Concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Esta ação consiste na disponibilização de um folheto com as principais ações “verdes” que a Autarquia promove e às quais os munícipes podem aderir em prol de um melhor ambiente. O folheto, em formato papel, pode ser levantado nas seis Juntas de Freguesia do Concelho, podendo ainda ser consultado em formato digital na página de Internet do Município.

No folheto “Albergaria A-Verde”, os munícipes encontram informações úteis e práticas sobre a recolha seletiva (ecopontos e oleões), o serviço gratuito de recolha de monos e resíduos verdes, a Loja To Be Green (reciclagem e troca de vestuário) e o projeto municipal de compostagem comunitária e doméstica “Albergaria A-Compostar”. Assim, quando um munícipe quiser descobrir qual o oleão mais perto da sua casa, contactar os serviços da Câmara para recolher um mono ou saber em que horário pode entregar têxteis que já não utiliza na Loja To Be Green, essa informação já está compilada num único lugar, de fácil acesso.

A Estratégia “Albergaria-a-Verde” corresponde a um compromisso sério do Município com a sustentabilidade e com o próprio futuro do Concelho. No entanto, a proteção do meio ambiente está nas mãos de cada cidadão, pelo que a sensibilização e a simplificação de comportamentos “verdes” é essencial para os bons resultados.

Pode consultar o folheto em versão digital aqui.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.