Selo garante comércio seguro em Anadia

1305
"Comércio Seguro", Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Anadia anunciou a criação do selo “Comércio Seguro”, um distintivo que será colocado na entrada de espaços comerciais “cumpridores das regras de higiene e segurança, definidas no âmbito do combate à Covid-19”.

Segundo uma nota de imprensa, a medida “pretende minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus”.

Assim, todos os espaços comerciais do concelho, independentemente da sua área de negócio, podem, de forma gratuita, obter este selo de segurança.

A vistoria será efetuada por dois técnicos: um do município de Anadia e outro da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). Verificando-se os requisitos mínimos, será atribuído o selo “Comércio Seguro”, que distingue o estabelecimento como cumpridor das normas definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Esta medida, que está a ser trabalhada em articulação com a ARSC, visa reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas para o comércio local, onde poderão efetuar as suas compras de forma segura. Ao entrarem num estabelecimento comercial do concelho de Anadia que ostente este dístico, os clientes sabem previamente que estão assegurados os procedimentos mínimos de higiene e segurança, fundamentais para reduzir a propagação do novo coronavírus”, conclui a edilidade.

Publicidade, Serviços & Donativos