Selio, o novo site de classificados que veio para ficar / Concorrente do OLX surge no mercado português

2423
Selio (logotipo).
Comercio 780

Pode um novo site conquistar o negócio estável dos classificados online? O Selio.com acredita que sim e por isso acaba de lançar um site e uma aplicação de classificados em Portugal. Através de um investimento capital de 1.5 milhões de euros e com a participação dos fundadores e de outro business angels, o projeto arrancou de uma forma promissora em Portugal.

Entre a aplicação e o site, registaram-se mais de 100 mil novos utilizadores distribuídos entre as plataformas Web, Android e iOS, em apenas um mês de atividade. Só em Android, mais de 50.000 downloads foram realizados.

Com escritórios no Porto e em Madrid, a equipa do Selio.com, é composta por 10 pessoas a trabalhar fixas na cidade portuguesa e espanhola e por outras 10 que trabalham remotamente a partir de três continentes diferentes. O negócio é liderado por Julian Martinez e Alex Nemirovsky, que trabalharam na versão beta do produto durante os últimos meses. “A nossa experiência de 15 anos na área dos classificados fez com que o produto evoluísse a grande velocidade. Desenvolvemos tanto um site como uma aplicação que se adapta a Android e a IOS, com um design focado na facilidade de utilização”, explica Julian Martinez. O interface faz com que seja possível pesquisar, contactar e publicar de uma forma rápida e intuitiva.

Julian e Alex apostam em Portugal pois viram no mercado nacional um grande potencial para lançar o produto, na tentativa de oferecer uma alternativa eficaz ao que já existe. “Apesar da grande concorrência por parte da OLX e do Custojusto, acreditamos que há espaço para um projeto centrado na segurança e na satisfação do utilizador, graças à ajuda da inteligência artificial”, comenta o fundador. “Esta aposta no Selio irá resultar numa segunda ronda de investimentos nos próximos meses, que vai contar com importantes investidores do mundo dos classificados europeus”, acrescenta Julian Martinez.

Inteligência artificial

O Selio.com tem como uma das suas características diferenciadoras a aplicação da Inteligência artificial ao negócio dos classificados. Contando com mais de 1.000 categorias entre carros, oportunidades de emprego, casas, compra-venda, etc., a equipa desenvolveu sistemas de inteligência artificial para a categorização automática, permitindo ao utilizador a publicação mais rápida. Além disso, o Selio personaliza a lista de anúncios para que cada utilizador possa aceder ao que mais lhe interessa de uma forma mais simples. Os anúncios são validados automaticamente por diversos algoritmos o que faz com que, com este controlo de qualidade, o Selio se torne numa plataforma segura para a utilização de várias gerações.

Sobre o Selio.com

O Selio.com é uma plataforma múltipla disponível em formato de aplicação, web e desktop para compra e venda de artigos online. Julian e Alex têm mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de classificados online e viram aqui a oportunidade de realizar o seu sonho de desenvolver para os utilizadores uma solução segura e confiável. Iniciou operações no início de 2019 e pretende destacar – se no mercado pela facilidade de uso e velocidade e pela
aplicação da inteligência artificial ao sector, proporcionando um serviço adaptável a todos os sectores e idades.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil ou promoções comerciais, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

 

Comercio 780