“Se fizermos o nosso, como temos margem, vamos ser bem sucedidos” – Ricardo Maia (treinador do BM)

968
Florgrade - Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar alcançou este domingo em Cortegaça, Ovar, uma vitória pela margem mínima frente à aguerrida equipa do Florgrade, mercê de um golo apontado pelo ponta-de-lança Marcelo Santiago na segunda parte.

Artigo relacionado

Camp. Sabseg: Golo de Marcelo Santiago valeu vitória do BM frente ao Florgrade

Os aveirenses estavam avisados. “Era um jogo muito difícil, tinha-o dito há oito dias. Um adversário muito competente, recheado de qualidade individual e agora coletiva, porque vinha na sequência de resultados muito positivos. Tinha um golo sofrido na segunda fase, estava extremamente motivado por receber pela primeira vez o Beira-Mar e ainda acalentava o primeiro lugar”, comentou o treinador do Beira-Mar ao falar após o duelo.

“Sabíamos que tínhamos de aproveitar algumas fragilidades, alguma lentidão na última linha, para aproveitar em saídas rápidas. Sabíamos também que, com bola, a Florgrade seria muito competente em criar dificuldades e nós não fomos exceção à regra”, acrescentou Ricardo Maia, admitindo que o Beira-Mar teve mais problemas na primeira parte, embora a melhor oportunidade fosse para o seu lado por Diogo Tavares, que acertou nos ‘ferros’.

Ao intervalo, o Beira-Mar fez ajustamentos e foi crescendo no jogo. A equipa começou a ganhar confiança e chegou ao golo. As alterações vindas do banco ajudaram a manter a coesão e segurar a vantagem. “Acho que já fizemos jogos bem melhores, mas hoje ganhámos. Era super importante ganhar aqui e cimentar uma nova dinâmica de vitória”, sublinhou o técnico aurinegro.

“Se fizermos o nosso, como temos margem, vamos ser bem sucedidos”, rematou Ricardo Maia, lembrando que há adversários que ainda podem atrapalhar, uma vez que o segundo lugar vale a presença na Taça de Portugal.

Segue-se a receção ao Recreio de Águeda.

Discurso direto

Dentro do que tem sido os últimos meses, a equipa esteve muito bem. Estamos de parabéns. O que pecou foi o resultado, que nos tirou os três pontos. Sabemos lidar com tudo, ter uma equipa assim o exige. Agora é levantar a cabeça para os próximos jogos” – João Aguiar (treinador do Florgrade).

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Artigo relacionado

Campeonato Sabseg: Os golos da quinta jornada (2ª fase)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.