Camp. Sabseg: Golo de Marcelo Santiago valeu vitória do BM frente ao Florgrade

965
Marcelo Santiago remata para golo (Florgrade - Beira-Mar 1).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar foi a Cortegaça, Ovar, este domingo à tarde, vencer o Florgrade com um golo apontado por Marcelo Santiago na segunda parte em partida a contar para a quinta jornada da fase de apuramento de campeão da divisão de elite do futebol distrital aveirense.

Os aveirenses lideram com 42 pontos, mantendo a distância de seis pontos para o Paivense, que foi a Estarreja vencer por 1-2.

O Beira-Mar quebrou um ciclo de 10 jogos do Florgrade sem conhecer o sabor da derrota, que lhe valia o terceiro lugar à partida para a quinta ronda da segunda fase do campeonato. A derrota ditou a queda para o quarto lugar por troca com o Lamas, que foi a Oliveira do Bairro vencer por 1-2.

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

Os aurinegros apresentaram-se no sintético do Buçaquinho apenas com uma mudança: Maurício ocupou a vaga de Mathieu, lesionado.

Logo aos 5 minutos, o perigo rondou na baliza dos locais, com Marcelo Santiago quase a aproveitar um atraso trapalhão do central Vitor Fonseca para o seu guarda-redes.

O Florgrade assumiu o jogo durante largos minutos, remetendo os visitantes para o seu meio campo.

Aos 20 minutos, Kelvin, pela direita, cruzou para a área onde Guerra rematou à meia volta. Diogo Almeida desviou para canto, arrancando para uma exibição que se revelaria determinante.

Guerra, melhor marcador do Florgrade (16 golos) continuou muito ativo, sem ‘acertar no alvo’.

Já para lá da meia hora, Koneh, pressionado por Diogo Tavares, perdeu a bola no meio campo da casa para Marcelo Santiago e este devolveu ao extremo direito, que atirou à trave.

Diogo Almeida defendeu com ‘unhas e dentes’ a ‘magra vantagem’

Na segunda parte, o Florgrade continuou a mostrar porque chegou ao terceiro lugar, continuando a valer aos beiramarenses a grande exibição do seu guarda-redes, o melhor em campo.

Aos 51 minutos, Diogo Belinha, ensaiou uma arrancada e rematou para nova defesa apertada de Diogo Almeida.

Pouco depois, o Beira-Mar, de bola parada, viu a trave, pela segunda vez, devolver o livre direto apontado magistralmente por Artur.

O experiente médio seria, também, determinante no lance do único golo da partida (68 minutos) que ditou a vitória aveirense, ao efetuar um cruzamento da direita, ainda antes da linha de meio campo, para o lado contrário, à entrada da área, onde Marcelo Santiago ultrapassou Vitor Fonseca e fez um remate forte para defesa incompleta de Marcos Sá, que viu a bola passar caprichosamente por cima e entrar na baliza.

Até ao apito final, a equipa da casa esteve sempre mais perto de igualar do que a formação comandada por Ricardo Maia aumentar a vantagem.

Uma sucessão de lances que ou falharam o alvo ou encontraram pela frente Diogo Almeida, como aconteceu num remate surpresa de Roberto e ao ‘cair do pano’ num livre direto de Edu, junto à grande área.

Com esta vitória, o Beira-Mar mantém-se seguro rumo ao objetivo, que é ganhar o título e a consequente promoção ao Campeonato de Portugal.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.