Scubic na rede de parceiros da Portugal Ventures

726
INNOV-ID.
Comercio 780

A empresa startup Scubic, que está a ser incubada pela UA Incubator, no Parque Ciência e Inovação (PCI) de Aveiro, “é um dos novos investimentos da capital de risco Portugal Ventures no âmbito do programa Call INNOV-ID”, que contou com 85 candidaturas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Scubic tem como missão “o desenvolvimento de plataformas inteligentes (business inteligence) para ajudar as entidades gestoras de água e saneamento na gestão diária das suas operações.”

A plataforma “inteligente”, que já foi distinguida em 2018 com um BfK Award, permite integrar dados da rede em tempo real analisando com técnicas de inteligência artificial “para autonomamente tomar decisões e controlar dinamicamente os equipamentos”.

Tal permite “avaliar o impacto de milhares de cenários e procurar constantemente a estratégia mais eficiente para garantir o abastecimento de água, otimizar os seus processos, reduzir o consumo de energia, as emissões de CO2, e aumentar a segurança da rede”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780