São João da Madeira reforça oferta de cursos de especialização tecnológica

1292
Sanjotec, São João da Madeira.

A Câmara Municipal, os agrupamentos de escolas do concelho, a Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira e a academia de formação ATEC celebraram um protocolo que visa o reforço da oferta de cursos de especialização tecnológica para prosseguimento de estudos de nível V de qualificação.

Nesse documento, é realçada a pertinência de uma oferta formativa “desenhada de acordo com as necessidades das empresas da região” e “adequada às expectativas dos alunos, às suas necessidades e aos seus anseios”.

É destacada também ”a relevância da articulação” da formação de nível V com a de nível IV, já desenvolvida nas escolas secundárias deste concelho, reforçando-se, assim, o ensino profissional, o que constitui “uma das medidas protagonizadas na Carta Educativa do concelho de S. João da Madeira”.

Neste quadro, as entidades que assinaram este protocolo – em sessão que decorreu na Câmara Municipal – comprometem-se a desenvolver atividades de cooperação e de complementaridade, no âmbito da Educação e Formação no concelho de S. João da Madeira.

Câmara de São João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.