São João da Madeira: Primeiro ‘Domingo Verde’ do ano

4261
Cidade de São João da Madeira.

Neste mês de maio dá-se início ao ciclo de Domingos Verdes de 2023, com a realização de atividades diversas na Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital da cidade, troço que estará encerrado ao trânsito, para promover uma cidade ambientalmente mais sustentável, com menos emissões de carbono e com uma mobilidade mais inclusiva.

Assim, neste domingo, 28 de maio, entre as 9h30 e as 13h30, todas as pessoas são convidadas a comparecerem nessa zona da cidade e a juntarem-se a mais esta edição do evento, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade urbana e para o desenvolvimento de um modelo de mobilidade menos dependente do transporte individual e com menores emissões de gases de efeito estufa. Com grande envolvimento de associações e instituições do concelho, vai haver momentos de demonstração de defesa pessoal (Academia Bruno Pereira), boccia (Associação É bom Viver), capoeira (Associação Mais Orreiro), dança (Armazém4 e BeDance), gincana rodoviária (PSP) e ateliês didáticos (Museu da Chapelaria e Junta de Freguesia).

Destaque ainda para uma das novidades deste ano: a participação de um pequeno pónei da “Equi São João”, com o qual as pessoas – em especial as crianças – vão ter oportunidade de interagir. Será também explicado, por uma oficina do setor, como transformar bicicletas simples em bicicletas elétricas, algumas das quais poderão ser usadas para percorrer a avenida. Não vão faltar também áreas para a prática de desportos coletivos, como basquetebol e futebol.

Este ano, serão quatro os Domingos Verdes promovidos pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, no mesmo troço da Avenida Dr. Renato Araújo. Para além desta edição de maio, estão programadas outros a decorrer nos dias 18 de junho, 2 de julho e 24 de setembro, com estas e outras atividades.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780