São João da Madeira: Lanches saudáveis nos jardins de infância

2234
Foto partilhada pela Câmara de S. João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de S. João da Madeira lançou um programa-piloto de lanches saudáveis nos jardins de infância da rede pública do concelho, proporcionando às crianças inscritas nesse projeto pequenas refeições – de manhã e à tarde – que incluem diferentes tipos de pão com recheio, assim como peças de fruta.

A inscrição neste programa é gratuita para quem se encontra no escalão A da Ação Social Escolar, enquanto para o escalão B o custo mensal é de 10 euros, metade do valor definido para quem não está em qualquer desses escalões.

Com o objetivo de ajudar a divulgar a iniciativa junto das famílias, a Câmara Municipal proporcionou uma visita ao Jardim de Infância da Devesa Velha, onde o presidente da autarquia revelou que “tem sido muito positivo” o impacto desta medida junto das crianças que já participam.

Acompanhado nesta visita pelo vice-presidente, José Nuno Vieira, e por Irene Guimarães, vereadora da Educação, Jorge Vultos Sequeira afirmou haver “boas razões” para uma adesão crescente ao programa, nomeadamente “razões económicas, por um lado, e razões de saúde, porque estes lanches têm uma componente saudável”.

Este programa-piloto será alargado ao 1.° ciclo do ensino básico no próximo ano.

Câmara de S. João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.