São João da Madeira: Aprovados apoios no âmbito da ação social escolar

672
Paços de Concelho de São João da Madeira.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou os apoios a atribuir no ano letivo 2023/2024, no âmbito da Ação Social Escolar, que abrangem crianças e jovens que frequentam todos os níveis do sistema educativo em S. João da Madeira.

Assim, do pré-escolar ao secundário, quem se encontra matriculado nas escolas do município conta com um conjunto diversificado de modalidades de apoio, contribuindo para que seja “garantida a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolar”, como se lê na proposta aprovada pela autarquia.

Especialmente “dirigidas às famílias de estratos sociais mais desfavorecidos”, essas ajudas incidem, nomeadamente, sobre as refeições escolares (com comparticipação governamental), o acolhimento e prolongamento de horário das crianças, o programa de lanches escolares saudáveis, a realização de visitas de estudo e a aquisição de material e cadernos de atividades.

Na sequência do projeto-piloto lançado no decorrer do último ano letivo pela Câmara Municipal, os lanches escolares saudáveis (realizados duas vezes por dia) passam a constar deste programa de apoios da autarquia e incluem, como novidade, a introdução do iogurte na ementa, da qual continuam a constar também o leite, diferentes tipos de pão com recheio e fruta.

No caso das refeições escolares, a oferta de apoio às crianças do 1.° ciclo e jardins de infância contempla também as interrupções letivas e os períodos de férias, o mesmo acontecendo em relação às Atividades de Animação e Apolo à Família no pré-escolar.

O programa de ação social escolar inclui, também, refeições escolares durante todos os meses do ano e, ainda, um jardim-de-infância aberto em agosto, com o objetivo de contribuir para a promoção da conciliação da vida familiar com a vida profissional

O programa da Ação Social Escolar no município de S. João da Madeira foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara, resultando da iniciativa política da autarquia em promover medidas de apoio socioeducativo, destinadas a alunos e alunas de agregados familiares cuja situação económica determina a necessidade de comparticipações financeiras.

Câmara de São João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780