São João da Madeira instala passadeiras ‘inteligentes’

16599
Rotunda da Praça 25 de Abril, São João da Madeira.

A Câmara de São João da Madeira anunciou uma intervenção que irá abranger 50 passadeiras e o reperfilamento da Rua João de Deus.

O líder da edilidade, Jorge Vultos Sequeira, assinou o contrato para executar o projeto “Cidade Inclusiva”, num investimento de mais de 300 mil euros para “melhoria da mobilidade no concelho”.

Segundo a autarquia, esta obra inclui o reperfilamento da Rua João de Deus e intervenção em mais de 50 atravessamentos para peões.

“A adoção de soluções inovadoras, designadamente as chamadas passadeiras inteligentes, terão impacto no dia a dia da população de S. João da Madeira”, refere o comunicado.

As passadeiras ‘inteligentes’ emitem sinalização luminosa aos automobilistas, quando se verifica a aproximação de transeuntes. Haverá também passeios com piso tátil para invisuais, que lhes permite detetar a proximidade das vias e as passagens para peões.

O reforço da sinalização, a colocação de marcadores solares – luzes intermitentes – e o rebaixamento de passeios para cadeiras de rodas, são outros melhoramentos a concretizar, no âmbito desta empreitada.

O valor desta adjudicação é cerca de 350 mil euros.

Publicidade, Serviços & Donativos