São Jacinto de regresso à vida com projetos, obras e cumprimento dos objetivos

414
R10, S. Jacinto (Foto disponibilizada pelo Exército).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, esteve na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, em São Jacinto, no âmbito das diversas ações que a CMA leva a cabo por Todo o Município, enquadradas nas celebrações do Feriado Municipal, cujo dia se assinalou no dia 12 de maio. O Presidente da Câmara foi acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Arlindo Tavares e por alguns Autarcas Municipais e da Freguesia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os trabalhos iniciaram-se com a visita à obra, em fase final de construção, da nova Casa Mortuária de São Jacinto, edificado junto ao cemitério, na Rua da Saudade, num investimento da CMA de 180.000€, em execução pela empresa AMG ATIVA – Unipessoal Lda.. O Presidente Ribau Esteves visitou ainda a obra, em curso, de recuperação de quatro moradias de habitação social, na urbanização de São Jacinto, num investimento da CMA no valor de 112.226,97€, em execução pela empresa Lisourique – Serviços e Equipamentos Lda..

O destaque do périplo pela localidade de São Jacinto foi para a visita e ponto de situação do Complexo Desportivo local (Pavilhão e Piscina) que passou para a gestão da CMA, no quadro do Protocolo de Cooperação Especial que esta Câmara firmou com a Junta de Freguesia.
Para ser possível reabrir a piscina, a CMA irá proceder a uma profunda obra de reabilitação da infraestrutura, sendo que neste momento se encontra em fase final o projeto de execução, para que, ato imediato se possa lançar concurso e executar a obra. O Presidente da CMA esclareceu que “não é possível abrir a piscina para o verão de 2024”, fixando o objetivo de finalizar os trabalhos de recuperação a tempo do início da época balnear 2025.

No que respeita ao Pavilhão, a CMA está a levar a cabo uma auditoria à estrutura para decidir sobre o futuro da sua requalificação. “Queremos que este seja um bom polidesportivo, já que em termos de Pavilhão desportivo de condição plena, a nossa ideia é utilizarmos o Pavilhão do RI10 para esse fim, sabendo que a CMA já tem um acordo de princípio com o Comandante do Regimento e com o Exército Português, para o concretizar”, informou o Presidente da CMA, Ribau Esteves.

Requalificação do Adro da Igreja

Está finalizado o projeto de execução, para lançamento do concurso da obra de requalificação do Adro da Igreja de São Jacinto, que funciona como “Centro Cívico” desta localidade. Aqui a CMA vai qualificar totalmente o espaço público entre o Edifício da Junta de Freguesia, o Salão Paroquial e a Igreja, com zonas pedonais, arborização e variação de pavimentos, mantendo o Parque Infantil e uma reforma total da rede de iluminação pública (já executada).

O Presidente Ribau Esteves reuniu ainda com o Comandante do RI10, para analisar as varias questões de cooperação entre a CMA e o RI10 / Exército Português, nomeadamente as matérias que dizem respeito ao aeródromo municipal em São Jacinto, a gestão do canil, a promoção do Turismo Militar e a colaboração em eventos municipais, com destaque para a programação do Festival Dunas de São Jacinto 2024, entre outros assuntos.

Câmara Municipal de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.