São Jacinto: Complexo turístico e habitacional está a ser projetado para os antigos estaleiros

15940
Projeto para os antigos estaleiros de São Jacinto.

Uma empresa com sede no Porto pretende construir um complexo imobiliário nos antigos estaleiros de São Jacinto, freguesia que tem a única praia de mar do concelho de Aveiro.

“O projeto encontra-se numa fase de elaboração. O terreno terá uma vertente turística e residencial. Não existem datas ainda definidas para inicio de comercialização ou construção”, referiu Joaquim Cruz, CEO da Metalurgica123.

Os terrenos adquiridos pela promotora imobiliária que se afirma especialista em “soluções integradas de investimento e desenvolvimento” constituem toda a frente de ria dos antigos estaleiros, incluindo a zona construída (atualmente em ruínas), totalizando cerca de 40.000m2.

“São Jacinto tem uma localização extraordinária quer do ponto de vista de ligação à Ria de Aveiro quer ao mar”, sublinhou Joaquim Cruz.

“A magnifica Reserva Natural das Dunas de São Jacinto foi também, de facto, outro factor importante na decisão de investimento, visto que se pretende realizar um projecto com uma correlação perfeita e harmoniosa com este enorme património natural”, acrescentou o empresário.

Um “local infinitamente agradável às pessoas” com “uma exposição solar fantástica” para o desenvolvimento do complexo.

A Metalurgica123 já está a divulgar o projeto em sites ligados à promoção imobiliária, com esboços do que poderá surgir.

Na sua página institucional, assume como “desafios” do complexo a “criação de um masterplan surpreendente, devidamente enquadrado com a reserva, o licenciamento camarário e a restruturação de acessibilidades”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780