Santa Maria da Feira: Projetos juvenis com dotação de 35 mil euros

306
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

A Câmara de Santa Maria da Feira abriu, pelo segundo ano consecutivo, candidaturas para subsidiar projetos apresentados ao abrigo do Programa de Apoio e Incentivo Juvenil (PIJ), estando a decorrer a receção de propostas (até 30 de abril). Associações juvenis e de caráter juvenil, associações de estudantes, grupos informais de jovens e jovens a título individual terão disponíveis 35 mil euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O PIJ contempla duas medidas, uma destinada a atividades regulares e outra a atividades pontuais, ambas com o propósito de apoiar e robustecer o trabalho com os jovens, e fortalecer as organizações de juventude e o seu papel na inclusão, participação e educação não formal. Uma para projetos de caráter regular e continuado, até um limite máximo de 2500 euros. E outra destinada a atividades pontuais (máximo de 1000 euros).

Na sua segunda edição, serão valorizados “projetos que dinamizem temas associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com enfoque nas áreas da saúde mental e bem-estar, europa verde e sustentável, trabalho de qualidade para todos, e espaço e participação para todos.”

Criado em 2023 para garantir um apoio efetivo às organizações de juventude do concelho de Santa Maria da Feira, o PIJ pretende “incentivar a criação de uma programação regular e posterior avaliação das ações desenvolvidas, potenciando o dinamismo, empreendedorismo e capacidade de intervenção dos jovens feirenses.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.