Santa Maria da Feira prepara investimento de um milhão de euros na recolha de bioresíduos

986
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

A Câmara de Santa Maria da Feira lançou a concurso público a instalação de um serviço de recolha seletiva porta-a-porta, incluindo transporte a destino final de biorresíduos.

A aquisição de serviços tem como preço base do procedimento um milhão de euros, estando assegurado um financiamento estatal de 500 mil euros.

O aviso indica que o prazo de execução do contrato é de 12 meses (pode vir a ser renovado por mais duas vezes). O critério de adjudicação terá em conta o preço mais baixo preço.

A gestão dos biorresíduos em Santa Maria da Feira foi testada num projeto piloto de recolha seletiva porta a porta, em habitações unifamiliares e estabelecimentos escolares.

A recolha bioresíduos, a iniciar nos próximos meses, juntar-se-à ao serviço de recolha seletiva do trifluxo de embalagens (papel/cartão, plástico e vidro) em aglomerados de habitações unifamiliares e comércio alimentar (com produção inferior a 1100 L/dia) na União das freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, União das freguesias do São Miguel de Souto e Mosteiró e freguesias de São João de Ver e Fornos, abrangendo um total de 23.686 habitantes (cerca de 17 % da população do concelho), estimando-se uma recolha seletivade cerca de 3 000 toneladas/ano de bioresíduos que serão transportados para a Central de Valorização Orgânica da Suldouro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780