Santa Maria da Feira integra ‘Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa’

482
Semana Santa de Santa Maria da Feira.

Santa Maria da Feira passou a integrar a ‘Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa’, o que é visto pela edilidade local como “um importante reconhecimento que resulta da dedicação, fé e trabalho desenvolvido pela comunidade e marca um novo capítulo na história da Semana Santa de Santa Maria da Feira”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A adesão feirense foi aprovada em reunião do comité científico daquele organismo, destacando, assim, o concelho “como um exemplo de dedicação e preservação das suas tradições pascais e do seu património cultural”.

A Semana Santa Maria da Feira passou a ser um evento “classificado como significativa importância cultural e espiritual na Europa”, após uma candidatura liderada pelo Padre César Costa enquanto presidente do Grupo Gólgota e coordenador das festividades religiosas e culturais, que integra a direção da ‘Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa’.

Rui Ferreira, da Comissão da Semana Santa de Braga, único português membro do Comité Científico da Rede Europeia de Celebrações da Páscoa e Semana Santa, acompanhou toda a candidatura de Santa Maria da Feira e emitiu parecer favorável. Rui Ferreira vai estar em Santa Maria da Feira, neste sábado, 16 de março, às 21:30, na Igreja da Misericórdia, para apresentar o livro “Semana Santa de Santa Maria da Feira”.

A Semana Santa de Santa Maria da Feira está a decorrer até 7 de abril “com um programa diversificado e enriquecedor refletido em 37 iniciativas culturais e religiosas que evocam a história do cristianismo.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.