Salvador Malheiro quer assumir “condução” do processo eleitoral autárquico no concelho de Aveiro

1746
Em primeiro plano, Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar.

O presidente da Distrital do PSD de Aveiro anunciou hoje que vai submeter à apreciação e aprovação da comissão política distrital, em reunião já agendada para dia 26 de abril, uma deliberação “de avocação do processo eleitoral autárquico no município de Aveiro”.

Em comunicado, a comissão política distrital, que esteve hoje reunida, adianta que Salvador Malheiro assumirá “a responsabilidade de condução do mesmo, por força de conflito persistente e divergências sérias e insanáveis entre o candidato a presidente da Câmara Municipal José Agostinho Ribau Esteves e a Comissão Política de Secção que prejudicam severamente a imagem do PSD”, trazendo “dificuldades ao sucesso da candidatura da coligação aos órgãos autárquicos deste município”.

A distrital decidiu ainda aprovar mais quatro candidatos. Além de Ribau Esteves (Aveiro), figuram na lista Silvério Regalado, (Vagos), Fernando Caçoilo (Ílhavo), todos recandidatos, e Frederico Martins, no município de Vale de Cambra.

Artigo relacionado

PSD concelhio e Ribau Esteves disputam processo autárquico

Discurso direto

“O presidente da Distrital, Salvador Malheiro, dirigiu às Concelhias um repto apelando para que o processo de construção de listas aos diversos órgãos autárquicos decorra com elevação e bom senso e seja concretizado sem conflitos e de acordo com a história do Partido, devendo ser conduzido preferencialmente pelos candidatos à presidência das Câmaras Municipais, em estreita articulação e colaboração com as respetivas Concelhias, desejando-lhes os maiores sucessos.”

Publicidade, Serviços & Donativos