‘Salva-Vidas’ auxiliou dois velejadores de embarcação que virou na Ria de Aveiro

1721
Imagem Autoridade Marítima Nacional.
Dreamweb 728×90 – Video I

Dois septuagenários foram resgstados, ontem à tarde, pela Estação Salva-Vidas de Aveiro, depois da embarcação de vela ligeira onde seguiam se ter virado no canal de Ovar, da Ria de Aveiro.

Ao chegar ao local, entre o cais da Tijosa e o canal de Pardilhó, os meios de socorro constaram que a triuplação se encontrava isolada num baixio, tendo efetuado o resgate até à zona da Ponte da Varela, onde tinha os seus pertences.

O alerta foi recebido pelas 17:22, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma embarcação se tinha virado na Ria de Aveiro.

“Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica”, refere o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A embarcação de vela ligeira, que se encontrava virada na ria e sem leme, foi colocada a flutuar novamente com o auxílio dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, tendo sido posteriormente rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas, por questões de segurança para a navegação, até ao local onde se encontravam os dois homens.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780