“Saímos defraudados por tudo aquilo que fizemos nos 90 minutos” – Ricardo Maia, treinador do BM

1439
Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar (Foto do Facebook do Beira-Mar).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar terminou o ano com uma derrota sofrida em Leça, pela margem mínima, falhando o objetivo de somar a segunda vitória seguida e subir na classificação.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Leça derrota Beira-Mar em jogo dividido (1-0)

Nesta altura, a equipa de Aveiro segue em sexto, com os mesmos pontos do Camacha e a um ponto da linha de água.

O treinador do Beira-Mar não escondeu a desilusão, apesar dos obstáculos enfrentados: um terreno ‘pesado’, tarde de muito vento a prejudicar os intervenientes um adversário que deu réplica.

“Saímos defraudados por tudo aquilo que fizemos nos 90 minutos. Não foi só posse, foram mais ataques, aproximações à baliza, oportunidades… . Pouco antes do golo, o Rafinha teve grandes possibilidades de inaugurar o marcador. Aconteceu aquele remate, ainda foi ao poste. Não merecíamos a derrota. O que conta são os golos”, afirmou Ricardo Maia no comentário à partida feito através dos microfones da Rádio Terra Nova.

O ‘andar da carruagem’ evidenciava que quem chegasse ao golo teria a vitória quase assegurada, o que se confirmou já nos minutos finais. “Na primeira parte, jogámos a favor do vento é certo. Mas não foi esse o único argumento para pressionar o Leça, também criámos a nossas ocasiões. Na segunda, foi mais equilibrado. Sabíamos que quem marcasse primeiro poderia gerir a vantagem. Temos capacidade para ganhar ao Leça, fora ou em casa, mas hoje não conseguimos”, lamentou o técnico aveirense.

“Queríamos ter mais pontos ? Claro que sim, mas também é verdade que podíamos estar piores”

O Beira-Mar acabou por falhar, mais uma vez esta época no Campeonato de Portugal, conseguir a segunda vitória seguida, que iria moralizar a equipa  para o novo ano. “Queríamos muito ganhar, estávamos numa sequência a cumprir, ainda que não fosse muito positivo, e no plano defensivo muito bem, até ao golo do Leça”, lembrou Ricardo Maia.

2023 começará uma semana muito exigente: um duplo confronto em casa (Machico e Camacha) e a visita a meio da semana a Viseu para o jogo da Taça de Portugal com o Académico.

“Queríamos ter mais pontos ? Claro que sim, mas também é verdade que podíamos estar piores”, concluiu Ricardo Maia, mostrando-se empenhado em preparar bem a equipa nesta paragem para no regresso “poder cumprir com responsabilidades de jogar para ganhar e ganhar”.

Discurso direto

“Tenho que dar os parabéns a minha equipa, temos tido semanas muito difíceis. Só treinámos na sexta-feira. Um jogo com muito vento, na primeira parte o Beira-Mar aproveitou. Depois, as coisas inverteram-se. O jogo estava dividido e encaminhava-se para o 0-0 não fosse o lance do Rui Moreira, um jogador extraordinário, que surpreendeu o guarda-redes do Beira-Mar” – João Crespo, treinador do Leça.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780