Futebol / CdP: Leça derrota Beira-Mar em jogo dividido (1-0)

1167
Campeonato de Portugal (futebol).
Comercio 780

O Leça venceu o Beira-Mar por 1-0 em partida a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal (Série B),  fechando o ano de  2022.

Com este resultado, os leceiros ultrapassam a formação de Aveiro na tabela classificativa, passando a ocupar o quinto lugar (18 pontos). Os aurinegros seguem em sexto lugar com os mesmos pontos do Camacha (17 pontos).

A outra equipa da região, o Lourosa, perdeu em Valadares (2-0). Ambas as formações têm 16 pontos.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

O treinador do Beira-Mar fez uma pequena revolução na sua equipa no último jogo do ano, com cinco mudanças relativamente à vitória caseira com o Castro Daire (1-0): Breda, Rui Sampaio, Rafa Fonseca, Artur e Neto entraram para as vagas de Maurício, Luís Felipe (ambos castigados), Kiko, Marcelo e Jota.

O ‘nulo’ ao intervalo espelhava bem o equilíbrio em campo e a ‘falta de pontaria’ nos (escassos) lances de (maior) perigo.

O jogo ‘arrastou-se’ até o primeiro ‘frisson’, que só aconteceu aos 19 minutos, numa disputa de bola ‘na altura’ ganha pelo guarda-redes Frade com David ‘à espreita’ de cabecear.

A partida ganhou maior dinâmica ofensiva a partir daqui. Neto começou a querer mostra serviço, com dois remates (no segundo, valeu aos locais a atenção do guarda-redes).

Os leceiros também deram um ‘ar da sua graça, com um ataque rápido finalizado por Andrezo, à entrada da área, mas a bola saiu por cima da baliza.

No regresso dos balneários, a equipa da casa pareceu querer assumir mais os destinos do jogo. O guarda-redes Frade foi solicitado pouco depois do reinicio da partida.

Do lado contrário, quando a bola rondava com perigo, o guarda-redes Manu surgia sempre ‘a evitar o pior’, cotando-se como dos melhores em campo. Assim aconteceu num cabeceamento de Vieirinha e depois num remate de Rafinho, as melhores oportunidades dos visitantes para chegarem ao golo depois do intervalo.

A máxima ‘quem não marca sofre’ confirmou-se quando Rui Moreira, aos 41 minutos, colocou a bola dentro da baliza num cruzamento / remate para a pequena área, que sentenciou a partida (ver golo via Facebook do Leça).

O Leça, que teve uma semana marcada por uma greve devido a salários em atraso, registou a sexta vitória, enquanto o Beira-Mar saiu derrotado pela terceira vez.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.