S. João da Madeira: Secundária Serafim Leite recebe melhoramentos nos espaços desportivos

704
Obras na Secundária Serafim Leite, S. João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de S. João da Madeira informa que está a proceder à requalificação dos espaços desportivos exteriores da Escola Secundária Dr. Serafim Leite. “Esta intervenção enquadra-se na transferência de competências na Educação da administração central para a autarquia sanjoanense, concretizada no ano passado”, refere um comunicado.

A empreitada, adianta a edilidade, “vai ao encontro de uma aspiração antiga da comunidade escolar local, que passará a poder beneficiar de diversos espaços adequados à prática de diferentes modalidades ao ar livre.”

A adjudicação foi feita por cerca de 250 mil euros acrescidos de IVA, verba suportada na íntegra pelo município. “Mais um passo na requalificação do parque escolar sanjoanense e, em particular da Escola Dr. Serafim Leite, valorizando um conjunto de espaços que não apresentavam condições adequadas para a prática desportiva, designadamente quanto ao piso”, explica a autarquia.

“Um problema com muitos anos e cuja resolução era há muito ansiada, como referiu a própria diretora do Agrupamento de Escolas Serafim Leite”, relembra presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira.

A empreitada contempla a criação de novos espaços para a prática de diversas modalidades, designadamente, ténis, voleibol, padel, futebol/futsal, basquetebol, atletismo e escalada, com condições atrativas de forma a motivar a comunidade escolar para a prática desportiva, componente importante na sua formação.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780