S. João da Madeira: Intervenção paisagística

3163
Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e o Arq.º Paisagista Sidónio Pardal (à esquerda).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de S. João da Madeira promoveu uma reunião de trabalho sobre intervenção paisagística na Rua Oliveira Figueiredo e área envolvente.

A intervenção inclui o arranjo de passeios e introdução de ciclovias, valorização das margens do Rio Ul e criação de passagem pedonal entre as duas margens do rio, ligando o parque de estacionamento do Pavilhão das Travessas à zona industrial, e inclui, ainda, o reperfilamento da rua mencionada com instalação e organização da oferta de estacionamento automóvel.

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e o Arq.º Paisagista Sidónio Pardal, deslocaram-se ao local para reunir, acompanhados do Vice-presidente José Nuno Vieira, do chefe de gabinete José Fonseca e do chefe de divisão Arq.º Joaquim Milheiro.

Trata-se de uma intervenção de fundo, que irá valorizar toda uma área correspondente a sete hectares, requalificando a paisagem junto ao rio, ao mesmo tempo que melhora as acessibilidades com o surgimento de novos percursos pedonais e ciclovias que conectam as duas margens, permitindo um fácil acesso entre a Rua Oliveira Figueiredo e as áreas de estacionamento existentes na envolvente do Pavilhão das Travessas.

As novas ciclovias previstas nesta empreitada irão convergir com a rede de ciclovias já prevista para aquela zona do concelho, nomeadamente, na Avenida do Vale e na Rua Manuel Vieira Araújo, situadas junto ao Parque do Rio Ul, cujos trabalhos arrancam este ano.

Câmara de S. João da Madeira

https://www.noticiasdeaveiro.pt/publicidad