S. João da Madeira: Intervenção na rede pedonal para garantir mais segurança

4382
Cidade de S. João da Madeira.
Smartfire 728×90 – 1

O município de S. João da Madeira está a investir 260 mil euros na melhoria da rede pedonal no concelho, obras que contarão com comparticipação europeia, no âmbito do FEDER.

A aprovação da candidatura no âmbito do programa “+Acesso” do Portugal 2020 assegura um financiamento comunitário de 192 mil euros.

“Através deste investimento, a Câmara Municipal irá reforçar a aposta que tem feito na promoção da acessibilidade inclusiva no concelho, que está também na base da empreitada ‘Cidade Inclusiva’, atualmente em curso e que contempla intervenções em mais de 50 passadeiras para peões”, refere um comunicado.

As intervenções na rede pedonal, além de construção, incluem também o alargamento e rebaixamento de passeios, eliminação de estrangulamentos, constituição e relocalização de passagens pedonais, aplicação de pisos tácteis nos pavimentos, melhoria da sinalização vertical e horizontal, bem como instalação de marcadores de pavimento solares.

Espera, assim, um contributo para o “desenvolvimento de um ambiente urbano mais inclusivo, que assegura acessibilidades físicas mais equitativas para todos”.

A edilidade deseja dar “continuidade” a percursos em condições de conforto e segurança nas deslocações em meio urbano, com a eliminação de barreiras aos utilizadores mais vulneráveis.

Publicidade, Serviços & Donativos