Anadia: Autarquia reforça EPI’s a instituições locais / Investimento total ronda 100 mil euros

969
Imagem Câmara de Anadia.

A Câmara de Anadia anunciou que “continua a reforçar com material de proteção individual todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, bem como Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários de Anadia, GNR (Anadia e Sangalhos) e Centro de Saúde de Anadia”, de forma a combater a propagação do coronavírus Covid-19.

Uma medida tomada atendendo às dificuldades que as instituições “estão a passar” para garantirem condições de segurança aos seus colaboradores.

Esta semana, foi entregue “mais uma remessa de diverso material de proteção individual, nomeadamente luvas, batas descartáveis, máscaras cirúrgicas, aventais descartáveis, fatos de proteção (impermeáveis e simples), toucas, cobre sapatos, cobre mangas, óculos de proteção, viseiras e gel desinfetante”.

Algum do material resulta da oferta de diversas empresas e particulares. O grosso resultou de investimento municipal que “em toda esta fase de prevenção e mitigação da pandemia” ronda já os 100 mil euros.

O município refere, ainda, que “vai manter-se atento às necessidades e preocupações das instituições, bem como da população em geral e, nesse sentido, irá continuar a adquirir mais material de proteção individual e outros equipamentos, com vista a repor os respetivos stocks”.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780