S. João da Madeira: Garantido empréstimo do BEI para projetos locais

2196
Transporte de autocarro em S. João da Madeira.
Comercio 780

As candidaturas de financiamento do município de S. João da Madeira ao Banco Europeu de Investimento (BEI) foram aprovadas, representando cerca de 800 mil euros para concretização de quatro projetos para a cidade “com condições de reembolso favoráveis.”

Segundo informa a edilidade local, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão aprovou “todas as candidaturas apresentadas” para financiamento reembolsável através do Banco Europeu de Investimento (BEI). A verba angariada “destina-se à contrapartida nacional relativa à concretização de diferentes projetos da autarquia sanjoanense para a cidade, que contam com apoio da União Europeia através do Programa Operacional Norte 2020.”

Um montante global superior a 800 mil euros para face ao investimento que cabe ao município para a realização de quatro projetos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da cidade: a reabilitação do Mercado Municipal, a criação de uma rede de ciclovias na zona envolvente ao Parque Urbano do Rio Ul e a melhoria de interfaces da rede de Transportes Urbanos de S. João da Madeira (TUS), assim como do respetivo sistema de informação aos utilizadores.

A opção do município de aceder a este instrumento de financiamento teve em consideração “o princípio de equilíbrio económico-financeiro da autarquia e de boa gestão dos dinheiros públicos”, permitindo “acelerar o grau de execução de investimentos associados a candidaturas com financiamento comunitário”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780