S.João da Madeira: Está em curso a empreitada de ampliação e requalificação da Escola Serafim Leite

2093
Escola Serafim Leite, S. João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

Investimento de cerca de 3 milhões de euros contempla também a substituição das coberturas em amianto.

Está em curso, na Escola Dr. Serafim Leite, aquela que é “uma das obras mais desejadas da cidade de S. João da Madeira”, nas palavras do Presidente da Câmara, corroboradas pelos responsáveis desse estabelecimento de ensino secundário. Uma empreitada “há muito aguardada” que o autarca Jorge Vultos Sequeira considera “um marco muito importante” para a Educação no município.

Contando com comparticipação de fundos europeus, trata-se de um investimento de cerca de 3 milhões de euros, que incide na reabilitação das oficinas do estabelecimento de ensino e na sua ampliação, com a construção de um novo volume de três pisos, no qual se prevê que funcionem, nomeadamente, espaços dedicados ao ensino de artes e de informática.

Remoção de amianto

Com um prazo de execução de 540 dias e projeto elaborado por técnicos da Câmara Municipal, a empreitada contempla também a remoção das coberturas com amianto ainda existentes na escola, nomeadamente no pavilhão desportivo e no bloco principal, onde vai ser instalado um elevador, o que, juntamente com a criação de rampas, virá melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade da comunidade educativa.

Neste momento, estão igualmente a estão a ser preparados, no recinto da escola, os espaços provisórios para o funcionamento de algumas das atividades letivas, enquanto decorrerem os trabalhos da empreitada, que é comparticipada a 85% por fundos europeus, sendo a verba restante assegurada em partes iguais pelo Estado e pela autarquia sanjoanense.

Município de S. João da Madeira

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780