S. João da Madeira: Espaço Aurora faz dois anos

842
Espaço Aurora, S.J. da Madeira.
Comercio 780

Estrutura de apoio à vítima foi criada pelo Município em 24 de setembro de 2020. Só este ano já foram efetuados perto de 140 atendimentos.

S. João da Madeira dispõe de uma estrutura de apoio a vítimas de violência doméstica e de violência de género, criada pela Câmara Municipal em 2020. Com a designação de espaço Aurora, proporciona o atendimento e acompanhamento de pessoas nessa situação, designadamente ao nível psicossocial e de prestação de informação jurídica.

Esse serviço, que completa o segundo aniversário neste sábado (24 de setembro), é prestado pela autarquia sanjoanense através de uma equipa técnica especializada, desenvolvendo também uma intervenção promotora da segurança de quem é vítima de violência doméstica ou de violência de género.

Dados deste ano (de janeiro a agosto), revelam que já foram efetuados perto de 140 atendimentos – presenciais e não presenciais – no âmbito desta estrutura, sendo que, na maioria dos casos, se trata apoio psicológico, tanto de adultos como de crianças e jovens, que constituem, em muitos casos, vítimas indiretas de violência doméstica.

A abordagem que está na base da criação do espaço Aurora assume uma perspetiva abrangente, que vai desde a prevenção da violência, à proteção de quem está em risco de violência, criminalização das pessoas agressoras e adoção e promoção de políticas integradoras.

Instalado no edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira, o espaço Aurora funciona nos dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, mediante marcação pelo número 966 754 024 (voice mail ativo 24 horas) ou pelo e-mail [email protected].

Câmara de S. João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780