S. João da Madeira: Cerci mostra melhoramentos nas instalações e novo lar

342
Visita à Cerci de S. João da Madeira
Dreamweb 728×90 – Video I

Depois de requalificar e ampliar o seu edifício-sede com projetos de arquitetura elaborados pela Câmara de S. João da Madeira, a Cerci local está a construir um lar residencial para utentes em idade adulta.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O presidente da edilidade, Jorge Vultos Sequeira, deslocou-se às instalações da instituição numa “visita enquadrada no dever de informação sobre a forma como são aplicados os recursos da autarquia.”

No caso dos melhoramentos realizados no edifício-sede da Cerci, o município comparticipou, ainda, os custos da obra e contribuiu “decisivamente para a obtenção de uma fatia significativa de apoio comunitário direcionado aos concelhos da Área Metropolitana do Porto.”

As instalações beneficiaram de várias intervenções, ao nível das acessibilidades (colocação de rampas), climatização e remodelação de salas de atividades e do ginásio.

As obras possibilitam, como foi revelado pelos responsáveis da Cerci, “alargar a capacidade de acolhimento de 40 para 60 utentes, numa área com elevada procura, não só na cidade, mas também na região.”

Relativamente ao lar residencial, igualmente com projeto de arquitetura elaborado pela autarquia, a empreitada deverá estar concluída no final do verão de 2025 com capacidade para 30 utentes adultos, uma resposta cerca de três vezes superior à que é dada em três apartamentos cedidos pelo município para esse efeito.

Citado em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal considerou “um momento histórico a construção desse novo equipamento social – financiado pelo programa PARES -, que será dotado das condições de qualidade e de conforto para acolher, pessoas que precisam de todo o nosso apoio e de toda a nossa atenção”

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.