S. João da Madeira abriu refeitório social

4639
Cantina social de S.J. da Madeira.

A cidade de São João da Madeira passou a disponibilizar um refeitório social que pode ser utilizado por “pessoas em situação de vulnerabilidade”, informa uma nota de imprensa do município local.

Um serviço criado pela Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara através do Orçamento Participativo.

Com a designação de ‘Senta.Com’, localiza-se nas instalações do Trilho, a valência da Misericórdia do concelho responsável pela operacionalização deste projeto e que funciona num edifício em frente ao Museu da Chapelaria.

Segundo o líder da edilidade, Jorge Vultos, “a cidade tinha que ter esta resposta, em homenagem a um valor fundamental, que está na Constituição da República, que é a dignidade da pessoa humana”.

O ‘Senta.Com’ foi a proposta mais votada da edição de 2019 do Orçamento Participativo de S. João da Madeira. “O espaço está aberto a cidadãos em situação de especial vulnerabilidade social que não tenham condições para confecionar e realizar refeições num lugar com dignidade para esse efeito.”

Publicidade, Serviços & Donativos