S. Jacinto: Dois pescadores resgatados do mar após embarcação virar

2365
Polícia Marítima.

Dois pescadores lúdicos, com cerca de 60 anos, foram resgatados do mar, em frente à praia de S. Jacinto, concelho de Aveiro depois da lancha de recreio que os transportava ter virado, possivelmente devido a uma vaga mais forte.

O alerta foi dado pelas 20:55, tendo a lancha da Polícia Marítima alcançado o local do naufrágio, sensivelmente a 1 milha da costa, com ajuda de outros pescadores que estavam apeados no molhe norte.

Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, os homens não inspiravam cuidados, mas foram transportados ao hospital de Aveiro pelos Bombeiros de Ílhavo para serem observados.

17 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros de Ílhavo, Aveiro (Novos) e Murtosa, assim como da Polícia Marítima, estiveram empenhados no socorro.

A Polícia Marítima tentava rebocar a embarcação que ficou parcialmente submersa, evitando, assim, perigo para o tráfego marítimo.

(em atualização)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.