S. Jacinto: Câmara de Aveiro com dificuldade em conhecer planos da empresa dona dos antigos estaleiros

2118
Terrenos dos antigos estaleiros navais de São Jacinto, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro continua sem ter informação atualizada sobre os planos para o aproveitamento imobiliário de terrenos dos antigos estaleiros de S. Jacinto que passaram para propriedade privada na sequência da falência e liquidação da empresa de construção naval.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Promotora de complexo turístico para antigos estaleiros ‘apaga’ imagens do projeto

“Nem sequer conseguimos falar com a empresa proprietária, que aquilo de vez em quando muda de donos. E tínhamos tantos motivos para falar”, lamentou o presidente da autarquia depois de interpelado por um munícipe na última reunião pública do executivo sobre o abandono a que a zona em causa, junto à ria, está votada.

O cidadão em causa sugeriu a terraplanagem e limpeza dos terrenos, acabando com o que disse parecerem “escombros de guerra”, para que eventualmente a zona pudesse ser utilizado, por exemplo, para estacionamento de que a freguesia carece sobretudo durante o verão.

“Quanto ao terreno de S. Jacinto ele é privado e tomara eu falar com os donos quanto mais tratar de demolições e terraplanagens”, respondeu Ribau Esteves, assumindo dificuldades nos contactos com os proprietários. “É tudo muito estranho à volta do dono daquele terreno”, referiu, admitindo que alguém que se faça como possível comprador possa ter maior sucesso.

“De facto é tudo muito complicado à volta daquele terreno. Aquele, o terreno onde está o resto do estaleiro, é privado, o outro é da Segurança Social, bem mais pequeno, contíguo à estrada”, lembrou o edil.

Artigo relacionado

Proposta de requalificação da área dos antigos estaleiros de São Jacinto terá impactes ambientais significativos

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.