S. J. da Madeira: Requalificação da Rua Oliveira Júnior na zona da Torre da Oliva

260
Visita às obras Rua Oliveira Júnior (S.J. Madeira).
Dreamweb 728×90 – Video I

Encontra-se na sua fase final a empreitada municipal de requalificação da Rua António José de Oliveira Júnior e Avenida Eng. Arantes e Oliveira, com os trabalhos a terem continuidade entre a rotunda do Museu da Chapelaria e o posto de abastecimento de combustível da Repsol.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Numa visita de acompanhamento da obra, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, deslocou-se ao troço onde decorre atualmente a intervenção, juntamente com elementos do seu executivo e técnicos da autarquia.

Via estruturante localizada no centro da cidade, a Rua Oliveira Júnior está a ser requalificada, de forma as respectivas condições de mobilidade, colocando-as num nível adequado às exigências desta que é uma zona urbana de referência da cidade, com elevada densidade demográfica e oferta comercial.

Abrangendo também parte da Avenida Arantes e Oliveira e Rua 5 de Outubro, esta empreitada municipal incide especialmente na ligação entre a zona pedonal do centro cívico de S. João da Madeira e a zona da Torre da Oliva.

Uma das vertentes destes trabalhos – um investimento de cerca de 450 mil euros, com financiamento do PRR – consiste no alargamento de passeios, de maneira a ampliar a rede de percursos acessíveis já existente, melhorando a articulação entre os diversos serviços e equipamentos de interesse público instalados nesta zona da cidade.

Recorde-se que, nesta zona e na sua envolvente, se localizam espaços e edifícios municipais de grande relevância, como a Praça Luís Ribeiro, o Mercado, o Museu da Chapelaria, o Museu do Calçado, o Welcome Center do Turismo Industrial, o Centro de Arte Oliva e a Oliva Creative Factory.

Câmara de São João da Madeira

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.