Rusty Brass Band venceu concurso ‘Mais Imaginarius’

784
Rusty Brass Band.

O espetáculo “Strade Poetiche, Poetic Roads”, dos italianos Rusty Brass Band, venceu o concurso ‘Mais Imaginarius’.

O coletivo apresentou-se no centro histórico durante o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, merecendo a distinção do júri internacional.

Com isso, a Rusty Brass Band “ganha um passaporte para uma residência artística em Santa Maria da Feira para criação de um novo espetáculo a integrar na programação principal da próxima edição do festival, em 2024”.

A Câmara Municipal atribui à banda italiana uma bolsa de apoio à criação artística, no valor de 5000 euros, e uma bolsa de apoio às deslocações de 700 euros.

O público elegeu o espetáculo de dança Metamorfose, criação artística do dançarino e diretor brasileiro Gustavo Silvestre, distinguido, portanto, com uma Menção Honrosa.

Em competição nesta edição do Mais Imaginarius estiveram 16 projetos artísticos.

O ‘Mais Imaginarius’ é uma secção do festival Imaginarius que dá espaço a artistas emergentes, nacionais e internacionais, com vontade de mostrar os seus projetos artísticos contemporâneos, multidisciplinares e inovadores em espaço público, competindo entre si.

O júri desta edição foi constituído por Aleksandar Caric, diretor artístico do Festival Uličnih Svirača, um festival internacional de música de rua em Novi Sad, Sérvia; Antonia Kusmanic, codiretora do coletivo Room 100 e diretora artística e produtora executiva do Peculiar Families Festival, em Split, na Croácia; Danielle Corbishley, produtora criativa, diretora e performer do 101 Outdoor Arts – National Center for Arts in Public Space, Newbury, Reino Unido; Jens Frieman, diretor do Helsingor Teater e diretor artístico do Passagefestival, Helsingor, Dinamarca, e do SO-Festival, Reino Unido; e José Prata, professor na ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.