Futebol: Estádio de Aveiro volta a ser palco da Supertaça (SL Benfica – FC Porto)

10126
Supertaça, Aveiro.
Comercio 780

Aveiro volta a receber o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, que vai opor Benfica e Porto (atual detentor do troféu) a 8 ou 9 de agosto, às 20:45, informou hoje a Federaçãop Portuguesa de Futebol (FPF).

“Para não haver sobreposição de datas, o dia do jogo apenas será conhecido no dia 24 julho após o sorteio da Champions que determina a data em que o SC Braga disputa a 3.ª pré-eliminatória da prova da UEFA”, esclarece um comunicado.

Os dois finalistas e a FPF já acordaram não jogar no fim-de-semana anterior, “em virtude da realização das Jornadas Mundiais de Juventude que se realizam no nosso País entre 1 e 6 de agosto.”

O jogo entre o SL Benfica, campeão nacional, e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal Placard, leva a disputada da Supertaça para Aveiro pelo quatro ano seguido.

Discurso direto

“A Câmara Municipal de Aveiro tem a maior honra e o maior gosto em receber esta edição 2023 da Supertaça, que repete um clássico que há três anos não ocorria nesta prova. Temos a cidade e o nosso Estádio preparados para receber essa grande festa e esse é um apelo que nós queremos fazer: para que este encontro seja uma grande festa, que lança também a época desportiva 2023/24 (…) com a honra ao futebol, a honra a Aveiro e à disputa saudável, que sempre queremos que aconteça no desporto nacional” – Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

“A Associação de Futebol de Aveiro congratula-se pela escolha da FPF. É um grande privilégio receber a primeira final da temporada no nosso Distrito. Será, com toda a certeza, um grande espetáculo, com estádio cheio e muita festa. Estamos, como sempre, preparados para este evento e vamos ajudar a engrandecer ainda mais a competição e os dois grandes clubes que estarão em Aveiro para esse momento tão especial” – José Neves Coelho, presidente da AFA.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.