“Rufus” já está à venda e é solidário para a Fundação Mão Amiga

1130
“Rufus”, de Edite Matos.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Rufus” é o nome de um novo livro que conta a história do nascimento e consolidação de uma amizade improvável, entre um cavalo e uma lagarta – o Rufus e a Mimi.

O enredo resulta da imaginação de Edite Matos, que sonhou com um cavalo que dias depois se transformou na personagem Rufus, onde mostra como as barreiras e os obstáculos podem ser superados, através do afeto, que elimina as diferenças numa história simples.

“Esta história exemplifica a história da Fundação Mão Amiga. Ajudar o outro, independentemente da sua natureza. O outro é o nosso semelhante, que em qualquer momento da vida precisa de uma mão que o possa acarinhar e ajudar a crescer, respeitando o ser único, as suas diferenças e o seu espaço”, explica Edite Matos, autora e presidente do Conselho de Administração da Fundação Mão Amiga, com sede em Sever do Vouga.

As ilustrações pertencem a Sónia Pais, e o texto foi revisto por Ana Margarida Ramos, professora, e a edição é da Trinta Por Uma Linha. Sendo um livro que fala de solidariedade – principal missão da Fundação Mão Amiga, os direitos de autor revertem para esta instituição de cariz solidário.

O novo livro, recomendado no Plano Nacional de Leitura, está disponível para compra na editora Trinta Por Uma Linha e na livraria online Wook.