Rua Luís de Camões é das mais bonitas do Mundo

3988
Intervenção com Guarda-Chuvas na Rua Luís de Camões

A publicação americana Architectural Digest destacou a Rua Luís de Camões, em Águeda, como uma das ruas mais bonitas do mundo!

No âmbito do festival AgitÁgueda surge em 2011 o Projecto Umbrella Sky com a colocação de chapéus em várias ruas da cidade. Cada ano, entre julho e setembro, diversas ruas icónicas de Águeda apresentam uma cobertura de guarda-chuvas coloridos que lhes conferem uma alegria e dinâmica única.

A cidade de Águeda é assim já um ponto de referência no que ao turismo diz respeito na zona centro de Portugal e mesmo em todo o país. Sucedem-se os reconhecimentos às ruas da cidade, que tantos visitantes e turistas atraem, como sendo das mais bonitas do mundo.

Desta vez foi a Architectural Digest que fez destaque da Rua Luis de Camões, numa publicação efetuada na sua página web a cidade de Águeda, e mais concretamente a Rua Luís de Camões é mencionada como um destino a visitar.

Sobre esta distinção, Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do Turismo referiu: “A baixa da cidade de Águeda e mais concretamente a Rua Luís de Camões têm sido alvo de uma forte intervenção que lhe tem permitido alcançar uma dinâmica muito especial. Esta parte da cidade estava abandonada e o comércio a fechar, neste momento as imagens da ruas correm mundo, o comércio prospera e temos ruas cheias de visitantes e turistas! Isto diz-nos que estamos no caminho certo, e que em Águeda devemos continuar a apostar na inovação aliada à criatividade como forma de diferenciação, enriquecimento cultural e captação de visitantes.”

Município de Águeda