Rua do Colégio Nacional, em Anadia, alvo de requalificação

1158
Rua do Colégio Nacional, Anadia.
Comercio 780

Está em fase de lançamento uma empreitada para a requalificação urbana da Rua do Colégio Nacional, na cidade de Anadia, num investimento que ronda os 150 mil euros e com um prazo de execução de quatro meses.

Segundo uma nota de imprensa da edilidade, o caderno de encargos e o respetivo procedimento para abertura de cncurso público foram aprovados na última reunião de executivo.

“Os trabalhos de requalificação vão ser realizados numa extensão aproximada de 370 metros lineares. A intervenção irá melhorar as condições de segurança e mobilidade dos peões, além de que irá ser beneficiado o pavimento da rua que se encontra degradado, devido às várias intervenções que tem sido alvo ao longo dos anos. A iluminação pública e a sinalização rodoviária também serão alvo de reformulação”, refere a Câmara de Anadia.

A requalificação, explica ainda o comunicado, permitirá reorganizar o trânsito,” no sentido de criar a possibilidade de efetuar estacionamentos na rua. Assim, está prevista a alteração dos sentidos de trânsito, passando-se a efetuar apenas no sentido ascendente, criando uma baia de estacionamento paralela ao passeio.”

A Rua do Colégio Nacional foi, recentemente, alvo de uma intervenção que permitiu a renovação de toda a rede de abastecimento de água ao domicílio.

Publicidade, Serviços & Donativos