Roubos: Assaltante violento em prisão preventiva / Num caso, sequestrou mulher em porta-bagagem de carro

783
Apreensão de artigos roubados (PSP).

Um homem de 44 anos, já cadastrado, é suspeito da prática de novos roubos, com duas vítimas sequestradas. Ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O indivíduo, que foi intercetado esta quarta-feira, pelas 18:45, em Pombal, encontra-se “fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de roubo, entre 4 de novembro e 19 de dezembro”.

Na primeira situação, o homem, residente na zona de Aveiro, assaltou um posto de abastecimento de combustível no centro da cidade de Aveiro, após, presumivelmente, ter “coagido a funcionária com recurso a arma branca para que lhe fosse entregue dinheiro” existente na caixa registadora. A empregada sofreu diversas escoriações na zona dorsal devido à violência empregue pelo indivíduo.

O segundo roubo aconteceu num parque existente na cidade de Coimbra. O suspeito “terá empurrado e arrastado uma cidadã para uma zona de vegetação recôndita”. Ali, sob ameaça de arma branca”, “terá amarrado os pés e mãos” da vítima com fita cola, “tendo-lhe, de seguida, roubado 400 euros, através de MBWAY, e o automóvel.”

O terceiro assalto ocorreu, novamente, num posto de abastecimento de combustível situado em Aveiro. O homem conseguiu levar dinheiro através de coação e recurso a arma branca, tendo fugido do local em viatura roubada.

Por último, o suspeito terá abordado uma vítima numa capela na zona de Fátima. Com recurso a arma branca, obrigou a mulher a deslocar-se para a sua viatura, onde foi despojada dos bens, incluindo cartões bancários, e colocada no porta-bagagens com as mãos atadas. Depois, o assaltante fez levantamentos de dinheiro. Após conduzir durante cerca de três horas com a vítima sequestrada, parou na cidade de Aveiro, deixando-a com as pernas atadas num edifício abandonado. A vítima conseguiu libertar-se duas horas depois “e pedir ajuda nas imediações”.

Diligências realizadas pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro da PSP permitiram “recuperar e entregar aos legítimos proprietários as duas viaturas roubadas, bem como diversos artigos em ouro e objetos pessoais”. A PSP adianta que foram, ainda, apreendidos objetos que o suspeito adquiriu com recurso à utilização dos cartões bancários das vítimas, bem como uma arma branca, um rolo de fita cola e abraçadeiras plásticas, que terá utilizado na prática dos crimes.

O detido, que já cumpriu penas de cadeia por crimes de roubo, foi presente ao Juiz de Instrução Criminal de Aveiro esta sexta-feira à tarde, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva. Agora aguarda no Estabelecimento Prisional de Aveiro por novo julgamento. A PSP vai continuar a investigação para apurar o possível envolvimento do suspeito em assaltos do mesmo género ocorridos em Aveiro, Coimbra e Leiria.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780