Confessa roubo de fio de ouro a jovem de 17 anos na via pública

404
Tribunal de Aveiro.

Quatro jovens, um dos quais atualmente detido preventivamente, começaram, esta quarta-feira, a ser julgados no Tribunal de Aveiro pela prática de um crime de roubo agravado consumado ocorrido a 4 de abril do ano passado, na cidade aveirense.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os factos em causa remontam a 4 de abril do ano passado, quando os quatro arguidos presentes no tribunal, e ainda um outro indivíduo, ausente no início do julgamento, segundo relata a acusação, “cercaram” uma família que estava numa loja na Avenida Lourenço Peixinho, roubando, por esticão, o fio de ouro que um jovem de 17 anos tinha ao pescoço e abandonaram o local em direção à estação ferroviária.

O arguido que consumou o roubo, atualmente preso, confessou os factos ocorridos à porta de uma loja, negando apenas que o assalto tivesse sido planeado em “comunhão de esforços”, ou seja planeado. O jovem pediu desculpa e assumiu “o erro” que, garantiu, não voltará a cometer, atendendo ao que tem passado nestes meses na prisão.

Segundo a acusação, os autores do roubo terão abordado o ofendido inicialmente porque este andaria a fazer assaltos em Aveiro, insistindo mesmo depois do visado alegar em sua defesa que era de Lisboa e estava de passagem. O arguido que roubou o fio de ouro, depois apreendido pela PSP, admitiu que foi levado ao engano na identificação do rapaz de 17 anos feita por outro dos acusados.

Artigo relacionado

Aveiro: Grupo roubou fio de ouro a jovem na via pública / PSP intercetou dois suspeitos em fuga

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780