Roteiro de arte urbana de Águeda vai crescer com novas obras

3491
Arte urbana, Águeda.
Smartfire 728×90 – 1

O roteiro de arte urbana da cidade de Águeda, que é assumido como “uma verdadeira galeria de arte a céu aberto”, vai ser este ano aumentado com novas obras de Millo, Dourone e AkaCorleone, anunciou a edilidade local em comunicado.

“Dezenas de espaços”, entre paredes de edifícios, muros ou outras zonas, encontram-se pintadas por diversos artistas de renome nacional e internacional como Goodmess, do Coletivo Nora, de Mário Belém, de EIME, do Duo Amazonas, de Bordalo II, de Halfstudio ou de Millo, entre outros.

Segundo a edilidade aguedense, começaram a ser instaladas durante a última semana numa ação que se prolonga até agosto, altura em poderão ser visitadas.

Pedro Campiche, mais conhecido como AkaCorleone, natural de Lisboa, onde começou o seu percurso como writer de graffiti, é um dos convidados, estabdo pela primeira vez a trabalhar localmente, criando um mural na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA).

Citado na nota de imprensa, o artista disse que preparou um trabalho a pensar “nas principais referências da região, seja em termos visuais ou históricos”, usando o seu característico jogo de cores, que se tem tornado na sua imagem de marca.

Com raízes na ilustração digital, AkaCorleone passou para o muralismo e street art, uma “mudança orgânica e natural”, defendeu o artista, que tem trabalhos em vários pontos do país, como Estarreja, Alenquer, Viseu e Lisboa.

» Dourone, dupla que tem um registo fragmentado nas suas composições. O trabalho mural de Dourone pode ser apreciado em mais de 45 cidades em mais de 90 murais em todo o mundo.Águeda vai recebê-los para os ver transformar o edifício do “canto” da Rua Eng.º Júlio Portela.

» O italiano Millo, que já viu o seu trabalho “Love Prisioners”, em Recardães, ser considerada a melhor instalação urbana do ano, segundo a Widewalls, está de regresso a Águeda para transformar mais um edifício. A parede que vai receber a arte de Millo estará localizada na baixa da cidade.

APP com roteiro da Arte Urbana

Águeda tem disponível uma APP (http://agitaguedaurbanart.com/) para guiar os visitantes no percurso pela arte urbana.

Publicidade, Serviços & Donativos