Robô desinfetante vence Prémio de Inovação

954
Projeto Germlrrad.
Comercio 780

Um robô que desinfeta de forma inócua, com recurso a luz ultravioleta C (UVC), espaços público recebeu o Prémio de Inovação.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O projeto Germlrrad resulta de uma parceria envolvendo o Instituto de Engenharia Eletrónica e Informática de Aveiro (IEETA), a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a empresa SpinnerDynamics, de Arouca.

O Prémio de Inovação, no valor de 1500 euros, é dinamizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) no âmbito da parceria entre o Prémio Jovem Empreendedor e o projeto Born from Knowledge (BfK), atribuído pela Agência Nacional de Inovação (ANI).

O robô projetado “está capacitado para mapear o ambiente, determinar uma trajetória eficiente de desinfeção, executar essa trajetória de forma segura e evitar o impacto com humanos, podendo ser usado em espaços em que há movimento de pessoas”.

Continuar para mais informações.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.