“Road Trips Centro de Portugal” ajudam a descobrir a região

1644
"Road Trips Centro de Portugal".
Comercio 780

O Turismo Centro de Portugal (TCP) vai distribuir pelos postos de atendimento da região os novos roteiros “Road Trips Centro de Portugal – 1 é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais”, desafiando os visitantes para partirem “à descoberta e exploração da diversidade” da região nas viagens de carro.

Uma aposta promocional que resulta de uma “estratégia de convergência para o turismo que a região conseguiu encontrar”, como explicou Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, ao intervir na apresentação dos guias, esta segunda-feira, em Aveiro.

Os roteiros resultam de “um trabalho conjunto de dimensão significativa”, que envolveu o TCP e as oito Comunidades Intermunicipais do seu território num “trabalho ininterrupto que dura já há quatro anos e meio”.

Os guias pretendem ser “um contributo importante para a descoberta da região, ajudando a criar e a distribuir riqueza entre a população”, acrescentou o responsável.

Os oitos roteiros dizem respeito às subregiões Ria de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Oeste, Médio Tejo, Beira Baixa, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões.

Em cada um deles, são propostas oito viagens de três dias com propostas de viagem que integram não só os produtos turísticos mais distintivos das Comunidades Intermunicipais (CIM), mas igualmente recursos exclusivos e transversais, como o Património Mundial do Centro.

Os roteiros Road Trips Centro de Portugal são o resultado de um investimento de 11 mil euros, aplicado na impressão de 16 mil exemplares.

A apresentação contou com ainda com as presenças José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da CIM Região de Aveiro, Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, vários autarcas e representantes das CIM da região Centro de Portugal, entre outros.

Os roteiros, realçou, propõem um total de 36 dias de viagem: três por cada uma das oito CIM e três por cada um dos quatro lugares Património da Humanidade no Centro de Portugal.

Estarão disponíveis nos próximos dias no principais postos de turismo do Centro de Portugal. Podem também ser consultados e descarregados gratuitamente em https://turismodocentro.pt/artigo-regiao/road-trips-centro-de-portugal

Publicidade, Serviços & Donativos