Ritmo intenso e com resultados muito positivos

413
Smartfire 728×90 – 1

Continuamos com um ritmo intenso e com resultados muito positivos e ao dispor de Todos, dos quais também damos nota.

Por José Ribau Esteves *

Na gestão da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) dedicámos o mês de maio deste ano às comemorações do Feriado Municipal, com um conjunto de eventos que realizámos por todo o Município, marcando também o regresso a uma normalidade que, embora ainda muito condicionada, nos permite realizar ações que não foram possíveis em maio de 2020.

Nesta edição do Boletim Municipal da CMA tratamos esses eventos com um caderno especial que sumariza as ações que realizámos.

Na gestão da CMA continuamos com um ritmo intenso e com resultados muito positivos e ao dispor de Todos, dos quais também damos nota neste Boletim, destacando-se as três frentes principais de atividade:

1. Consolidação da recuperação financeira da CMA, atingindo e ultrapassando o valor de 1,5 no rácio entre a dívida total e a receita corrente, antecipando em quatro anos a data inicialmente fixada, confirmando a boa gestão financeira dos últimos sete anos e criando as condições base para reganhar a plena autonomia da sua gestão em 2021;

2. Desenvolvimento de um elevado valor de investimento, que se materializa com muitos projetos, concursos e obras por todo o Município, em operações de diferente tipologia e dimensão, com obras que em número crescente e de forma regular vão sendo colocadas ao serviço dos Cidadãos e das Empresas;

3. Combate à Pandemia da Covid-19, de forma forte e solidária, materializando múltiplas ações e investimentos que integraram o Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica (PAAASE).

No âmbito do bom trabalho de equipa que temos desenvolvido, assinámos e estamos a executar os contratos de cooperação institucional e financeira com as Juntas de Freguesia e com as Associações do Município, como reforço da capacidade de prestarmos serviços de interesse público a todos os Cidadãos e em todo o Município. E partilhamos as notícias da Cultura que vamos fazendo e das Festas que vamos realizar, com destaque para o Festival dos Canais que vamos viver em julho, sempre com todos os cuidados para prosseguirmos com sucesso o Combate à Pandemia, dando desde já nota que viveremos o Festival Dunas de São Jacinto em agosto.

Contamos Consigo para continuar a realizar Mais e Melhor. Conte Connosco.
Bem Haja.

* Presidente da Câmara de Aveiro. Editorial do boletim municipal de junho.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.